quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Salvem os caras legais!

Ah, l'amour! 
Aquele frio na barriga que não passa, o impulso de não desgrudar do telefone, aquele sorriso idiota que estaciona no rosto... As músicas bregas que não saem da cabeça e o relógio que não coopera pro tempo passar e você finalmente encontrar aquele que domina seus pensamentos, que tira teu sono, tua fome, teu chão e te faz ver o mundo mais cor de rosa, as pessoas mais bonitas, te faz desejar ser uma pessoa melhor e mais bonita. Faz até o seu chefe parecer menos mala e "Twilight" menos gay. 
Estar apaixonado é como estar constantemente bêbado... O problema é que assim como quando você está bêbado, tem o perigo da ressaca no dia seguinte. E a ressaca de amor é muito pior do que a da bebida. 

Até a noite passada eu podia jurar que ressaca de amor era algo exclusivamente feminino. E as garotas que lêem o blog vão concordar comigo que os homens são profissionais na arte de nos fazer pensar que seus corações são feitos de pedra. Ou você acha que eles deixam de ligar por acaso ou que mantém o telefone da ex na agenda do celular só porque esqueceram de apagar? Claro que não! Ou é pra nos irritar (e eles sabem como isso nos irrita) ou é porque eles não estão muito a fim da gente mesmo... Qualquer que seja o caso, só nos faz pensar que eles têm um coração de pedra e uma alma negra.

E talvez porque a gente tenha cansado de sentar e esperar alguma coisa mudar na cabeça de um homem, nós mulheres evoluímos na arte de fazer um homem sofrer. Rastejar. Implorar. Colocar um grande diamante em um dedo muito especial. Sim, meninas, a batalha foi ganha! Os homens aprenderam a sentir. Mas será que a gente quer mesmo dar o troco?

Já sofri muito na mão de homem, por isso não tenho pena de fazer terrorismo de vez em quando, desde que o cara mereça. Só que eu tenho um amigo que comeu o pão que o diabo amassou, cuspiu e passou nutella recheada com caco de vidro, na mão de uma mulher. Se eu reunisse todos os homens que me magoaram de alguma maneira, ainda assim, nenhum deles fez algo tão tenebroso como essa garota fez com meu amigo. Tá, talvez um tenha se aproximado bastante. Mas eu já coloquei um bonequinho vodu com o nome dele. (sorriso sarcástico)

Mais surpreendente do que o Keanu Reeves sendo capaz de demonstrar qualquer emoção variada foi descobrir que apesar de tudo que ela fez, ele ainda gosta dela. Não é que ele queira voltar pra ela, mas ele gosta dela pra caramba. E ele é um cara tão legal, o último romântico capaz de grandes gestos pela mulher que ele ama. Sabe Hunfrey Bogart no final de Casablanca, desistindo da própria felicidade pra Ingrith Bergman ser feliz? É ele, sem a nuvem de fumaça.

Só que ainda pior do que isso, foi descobrir que ele não é nenhuma exceção.  Outros caras legais pra caramba estão sofrendo nas mãos de mulheres horríveis, Medéias modernas. Elas estão destruindo os últimos caras legais, fazendo eles se sentirem culpados porque não podem dar tudo que elas querem e o que eles podem dar não é o suficiente. E por que eu fico revoltada mesmo tendo eu sofrido tanto nas mãos de homens? Porque eu pesei as coisas e percebi que eu sofri por, perdão da palavra, bundões. Caras que fazem uma mulher se sentir mal simplesmente pelo prazer de fazê-lo e se sentir o garanhão. Você acha que eles não existem? Ah, eles existem, a maioria é assim na verdade. Seria muito mais simples se a gente pudesse generalizar, mas infelizmente não dá. 

Eu poderia escrever aqui um post de auto-ajuda só pros homens, ilustrando a complexidade do universo feminino, o que a gente faz pra chamar a atenção, pra eles sentirem ciúmes, pra eles colocarem o anel no nosso dedo. Mas se eu fizesse isso, colocaria a gente em uma posição complicada, entregaria de bandeja as únicas armas que temos pra nos defender dos bundões citados acima. Agora você se pergunta por que diabos eu estou escrevendo tanto e não estou dizendo muita coisa? Porque o objetivo deste post é só apontar pra vocês que ainda existem caras legais no mundo que não querem que você seja mais um número no caderninho preto. Querem que você seja a exceção. Basta você se abrir.

Em época de movimentos pra salvar os índios, os pandas e tantos outros seres desse mundo, eu faço aqui um apelo: SALVEM OS CARAS LEGAIS!

Como reconhecer um cara legal:

1) Ele vai pagar a conta e vai te buscar em casa. Um cara legal NUNCA vai te pedir dinheiro emprestado ou te fazer atravessar a cidade pra ir busca-lo. (lembrem-se, uma ou outra vez quando o carro dele está na oficina não faz dele um cara ruim!)

2) Por mais que esteja ocupado ele vai se comunicar com você, nem que seja as duas da manhã, nem que seja um emoticon via SMS ao meio-dia, só pra mostrar que não te esqueceu. Um cara legal não vai fazer você se sentir ignorada.

3) Ele vai deixar claro pras amigas que está com você. Outras fêmeas podem até se aproximar de maneira fraternal, mas não vai passar disso. Um cara legal pode até te fazer sentir um pouco de ciúme, mas sempre vai ser só um pouco, nada que te faça sair por aí cometendo assassinatos.

4) Um cara legal vai perguntar como foi seu dia. Sempre. Ele vai estar interessado em saber o que você faz quando não está com ele.

5) Ser um cara legal não quer dizer que ele vá te tratar como uma irmã ou um ser assexuado, mas cuidado com caras que só estão fingindo ser legais até conseguirem o que querem: levar você pra cama.

6) Um cara legal não vai tentar te mudar. Mas também não tente muda-lo. 

7) Um cara legal não é aquele que te acompanha na pré-estreia da comedia romântica da estação, que por sinal ele não têm a mínima vontade de assistir, mas aquele que permite que você vá com a sua amiga sem dar ataque de ciúmes.

8) E por fim, só pra resumir, um cara legal não vai tentar te enrolar ou mentir pra você sobre seus planos pro fim de semana. A sinceridade vai ser constante, mesmo que as vezes a verdade não seja exatamente o que você espera ouvir.

Bom meninas, é só o que eu posso fazer no momento, e se faço isso é porque eu também tenho a esperança de que em algum canto do mundo exista um cara legal que está reservado pra mim. Espero que nenhuma vadia o destrua antes dele me conhecer.

Ah, sim, tudo isso que eu falei, meus apelos, valem só pros caras realmente legais. Os outros, podem jogar pros leões, fazer macumba e se divertir pisando em cima. Eles merecem.


10 comentários:

  1. mas faltam mulheres legais no mercado...rs..a maioria so quer status e um idiota pra pagar as contas...sem falar nas que idealizam tanto o cara perfeito e infelizmente vao ficar sozinhas por bom tempo, pois nao existe ser perfeito. o que existe sao limites pra quais defeitos somos capazes de suportar no outro.

    ResponderExcluir
  2. O complicado é quando vc faz tudo pela mulher que tem, prestigia, compartilha seus sonhos, tenta destruir os medos que ela tem, acalenta, cuida, ama. E quando vc precisa de uma palavra amiga ela ñ está lá, e vc ouve essa palavra de outra pessoa.
    Vcs dizem que nós somos uns trastes insensíveis, outra inverdade! Sim, já pararam pra pensar que se nós não quisermos fazer amor com vcs, a primeira coisa que pensam é: "Ele é gay" ou "Ele tem outra" ou ainda "Ele não me acha atraente" e quando nós queremos, desejamos vcs todos os dias, e vocês não querem, nós não temos o direito de pensar a mesma coisa e de arrumar uma pessoa que nos queira, nos de atenção, nos ouça, mesmo qdo não dissermos nada!

    ResponderExcluir
  3. Caro anônimo, realmente não existem pessoas perfeitas, mas acho que você anda encontrando muitas mulheres erradas. Uma mulher de verdade jamais faria uma coisa dessas com um homem.

    ResponderExcluir
  4. Eu já fui um cara legal. Ainda sou um pouco. Tento ser. Mas, na verdade, as mulheres que tenho conhecido e tem me feito sofrer cada vez mais me fazem ser um "cara menos legal". A impressão que tenho, baseado nas experiências dos últimos 8 anos, é que quando você é um cara legal, só se ferra. Amor é uma relação de poder, pode mais quem ama menos. Essa é a verdade. Comprovei isso no meu último relacionamento, quase seis meses perdidos sendo um cara legal, sendo fiel, respondendo sms, fazendo gentilezas, etc...pra receber em troca mentiras bobas e, no final, ser simplesmente ignorado porque acredito que a guria não tem coragem de falar que acabou. Em 3 anos e meio e diversas mulheres, as duas a quem me entreguei e decidi que a coisa realmente seria séria, só me magoaram. Ai, eu penso: vale a pena ser um cara legal? Vale a pena ser um cara fiel, me dedicar a uma mulher só, me doar por completo, se o final é sempre o mesmo? O tempo passa, e cada vez me convenço de que os caras legais só se ferram.

    ResponderExcluir
  5. ... Adorei as palavras da Priscila, acredito que exista sim, caras legais, assim como existem mulheres legais, o dificíl é descobrir onde procurar, melhor onde encontrar, pois já tentei encontrar e até hj nada. ... bjokas

    ResponderExcluir
  6. Adorei ! Onde é que eu encontro um cara legal assim?

    ResponderExcluir
  7. Oi, Priscylla

    Gostei principalmente da segunda metade do texto. Eu me encaixo em todas as suas enumerações aí, embora não tenha carro (hehe).

    Por outro lado, reconheço que muitos desses homens a que vc se refere na primeira parte queimaram o nosso filme. Mas, insisto até o fim: eles não ME representam. Como não representam muitos dos caras da segunda parte.

    Beijos e boa sorte

    ResponderExcluir
  8. Nao existe um cara ideal, é muito comum nós meninas idealizarmos um tipo de cara, um cara legal tem que ser educado, saber ouvir, dar opinião e ter atitude de homem. A gente vê tantos caras bundas moles ou sem graça que ficamos receosas. Tudo que eu falei nao é exigência é o básico que todos deveriam ter, ninguém tem mãe né? Hahah

    Abs e gostei do seu texto! - porque eu caí de paraquedas aqui-

    ResponderExcluir
  9. Um adendo: onde os caras legais se escondem?

    ResponderExcluir
  10. A onde eles se escondem ? naõ. A onde vc os esconde ? Provavelmente em um lugar chamado friendzone.

    ResponderExcluir