sexta-feira, 30 de julho de 2010

Sobre contos de fadas e frigideiras...

Nos enganaram. Nos iludiram. Nos contaram histórias que só iam até o final feliz, como Cinderela, a gata borralheira que se transformou em princesa porque foi resgata pelo príncipe e pelo amor verdadeiro. Meio sexista isso pros dias de hoje, mas a história está aí pra quem quiser ler.

E além de tudo alguém inventou a história de que cada panela tem sua tampa. E se eu for uma frigideira, como fica? Ok, esquece a frigideira por enquanto. A verdade é que tampas e panelas só ficam juntas quando ligamos o calor do fogão, depois disso cada uma vai pro seu canto na prateleira e fica tudo bem. Sem estresse.

Relacionamentos não são tão diferentes. O problema é que a gente encontra uma "tampa" que sirva e esquece do detalhe de que elas não foram feitas pra ficar juntas a menos que estejam sendo usadas (ou você já tentou guardar uma panela com a tampa? Aposte, toma muito mais espaço). Todo mundo precisa de liberdade de vez em quando e isso é natural. O que não é natural é querer construir uma vida juntos apoiada em proibições e cobranças. Cada um é um indivíduo e tem uma vida antes de você, goste disso ou não você é obrigada a aceitar pra não acabar se machucando.

Todos nós temos nossas necessidades de tempo e espaço e não importa quão bem a tampa se encaixe na sua panela, você tem que aprender a respeitar certos limites. Liberdade não significa negligência, tempo não siginifica o fim de tudo, mas saúde, significa que acima de tudo a amizade é sempre mais importante do que qualquer contato físico ou emocional que possa surgir disso. Você sabe que está tudo bem quando um quer o bem do outro. Mesmo que o bem chegue com o tempo e com paciência.

Então pare de se sentir uma frigideira e dê uma chance ao agora. Seja mais otimista daqui pra frente. Nem todo trovão significa tempestade e por favor, seja feliz. Esse é o apelo da semana. Tenha força de vontade e siga sempre seu coração.

Um comentário:

  1. mas e se eu for uma cumbuca?? essas não tem tampa...
    eu devo ser uma cumbuca.
    eu sou uma cumbuca.

    ResponderExcluir