quinta-feira, 1 de julho de 2010

Como dizer adeus?

Queria postar boas notícias com a chegada de Julho, mas infelizmente esse blog está parecendo anúncio de óbito de páginas de jornais.

Quando sabemos que "nunca mais" realmente significa "nunca mais"? Escrevo essas palavras ao som de "Walk Away" do Ben Harper, com olhos marejados e o coração despedaçado. É a primeira vez que tenho que enfrentar esse tipo de dor que sinto no momento, e mesmo sendo Julho, foi causada em Junho, mas só agora fiquei sabendo.

Há alguns meses atrás uma pessoa muito especial (sim, hoje eu posso dizer que você é especial) entrou na minha vida com a intenção de nunca mais dizer adeus. Mas eu o forcei e ele disse que se aquelas eram minhas últimas palavras, seriam minhas últimas palavras pra sempre porque ele nunca mais voltaria atrás. E essas foram minhas últimas palavras.

Me desculpe Miguel, mas não posso deixar que estas sejam as últimas palavras que você teve de mim. Porque dizer adeus sabendo que é pra sempre é dificíl demais. Porque você teve a coragem de enfrentar o tempo, a distância e todos os preconceitos pra me fazer sorrir, mesmo que por dias.

Miguel Nogueira era um campeão, um batalhador, um gigante com um coração tão grande quanto ele mesmo, um coração que eu quebrei. Ele nunca teve medo de dizer "eu te amo". Ele nunca teve medo de viver. E espero que onde que ele esteja saiba o quanto eu o admirei desde o primeiro dia, desde quando ele preferiu passar o aniversário ouvindo a voz de uma estranha, porque é o que eu era naquela época, do que comemorar com os amigos e eu prometi que em 2010 eu estaria lá. Uma promessa que não cumprirei.

Ele foi o primeiro a ler este blog. O primeiro a incentivá-lo. Por isso, obrigada.

Para vocês que não conheceram esse homem maravilhoso, deixo aqui um vídeo feito em 2007, mostrando ele fazendo o que mais amava: treinar.

http://www.youtube.com/watch?v=fIRAhW1zwBQ

Peço desculpas a todos se este é um texto atípico para o contexto do blog, mas sou apenas humana e a única maneira que conheço de aliviar meus sentimentos é através da minha caneta, mesmo que as palavras saiam como nós, embargadas por algo maior.

E nas palavras de Ben Harper: "if you love somebody you have got to set them free."

Priscylla Dalfovo Biasi

2 comentários:

  1. O que aconteceu? aconteceu algo? Tá tudo bem?

    ResponderExcluir
  2. to com mó cara de paisagem aqui...mas tudo bem...desabafa, nega...vai fundo!
    Se precisar de mim , to aqui!
    bjs!

    ResponderExcluir