segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Beatles e as sombras que nos perseguem...


"There will be an answer...
Let it be..."

John Lennon e Paul McCartney


"O que você faria se descobrisse que vai morrer amanhã?"

Assim começou a conversa com uma grande amiga do passado (cuja identidade será preservada por motivos óbvios) neste fim de semana. A princípio pensei ser uma daquelas brincadeiras que a gente faz, uma daquelas perguntas filosóficas cheias de significado que ninguém sabe muito bem como responder, porque ninguém, ou quase ninguém, pode prever a própria morte. Então ela jogou a bomba: "É bem provável que não seja amanhã, mas logo.". Minha voz ficou embargada e a única coisa que minha cabeça conseguia processar eram letras das músicas dos Beatles. Idiota? Não... Só depois eu percebi como tudo aquilo fazia sentido, como aquelas letras eram cheias de sentimento e verdade e cabiam exatamente naquele momento, no momento em que minha amiga revelava apenas pra mim o que ninguém mais sabia.

Me coloquei no lugar dela na hora. Imagine você ter que conviver com essa notícia? Ter que conviver com a idéia de que depois de um período de dor e sofrimento tudo o que restará será a esperança de uma vida melhor do outro lado da linha, depois que essa vida acabar.

"Words are flowing out like endless rain into a paper cup,
They slither while they pass they slip away across the universe."

A primeira reação é fingir que aquilo não é com você. Não pode ser, afinal, você finalmente encontrou a felicidade, a paz interior, a vontade de viver. O mundo inteiro está fazendo sentido. Por que a tempestade viria agora? Por que você, que sempre tentou dar o melhor de si, deveria ser punida?

"You say you want a revolution... Well you know, we all want to change the world"

Claro, agora você percebe o quanto está bravo, o quanto sua alma arde com tamanha injustiça. Sim, porque parece uma injustiça ser você a deixar o mundo, ser você a sofrer. Você, que tanto queria ajudar, você, que tanto queria fazer pelos outros e não só por si mesma, você, que ainda nem viu aquele pôr do sol memorável, ou não teve a chance de dizer pra alguém especial como realmente se sente, sem as máscaras do dia a dia... É quando as promessas surgem, os medos afloram, e você começa a perceber que o tempo é um luxo.


"Blackbird singing in the dead of the night... Take these broken wings and learn to fly
All your life
You were only waiting for this moment to arise."

E pra terminar, você aceita seu destino, aceita que nem todos os caminhos são feitos de flores, percebe que o amanhã pode até parecer um pouco cinza, mas que o cinza não dura para sempre. Que nada dura pra sempre. E você aprende a dizer 'eu te amo' sem se sentir culpado. Aprende a compartilhar os bons momentos. A aproveitar cada segundo. E repentinamente uma luz aparece no fim do túnel...

"I get by with a little help from my friends..."

Quando você divide seus sentimentos com alguém que ama percebe que pode se agarrar aquele único fiozinho de esperança de que a profecia pode não se realizar. De que a medicina pode te ajudar. De que o pensamento positivo pode te salvar. E vai te salvar. Deixa estar. Let it be... As respostas virão.

"Sunrise doesnt last all morning
A cloudburst doesnt last all day
Seems my love is up and has left you with no warning
Its not always going to be this grey"

A todos eu deixo o vídeo abaixo e à minha amiga a gratidão, aliás, a todos os meus amigos, sou grata pela confiança, pelo apoio nos momentos dificeis, pelos risos fáceis, pela alegria de simplesmente existirem e nunca desistirem da vida... Nunca desistirem de mim.

http://www.youtube.com/watch?v=kDL0wKnMV-Y&feature=related

5 comentários:

  1. Eu já tenho até medo de pensar em que vou morrer amanhã, sabia? Não que eu considere a morte algo ruim, mas morrer amanhã é fácil. Difícil é ficar aqui e enfrentar isso. Eu ainda tenho muito pra viver, muito pra amar e sofrer também. Lindo texto! :)

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito do que tu escreveu e acredito sim que o tempo é um luxo e nunca mais iremos repetir os mesmos momentos e que saber viver é uma arte que as vezes só aprendemos quando algo inesperado acontece e nos muda de uma forma como nunca imaginamos! Beijão pra ti minha amiga!

    ResponderExcluir
  3. "I'm a little bitter"

    Por isso não comentarei.
    Amo-te

    ResponderExcluir
  4. Só oque eu sei é que no final, você tem que saber se tudo oque você fez valeu apena! :)
    Ótimo texto, escreve bem! ^^

    ResponderExcluir
  5. Ah,acho que as vezes é muito mais fácil nem sabe ! Ou como você mesma disse,se souber,o que você tem a fazer,é aceitar né !
    Gostei do texto,do assunto,e da letra dos Beatles junto ^^

    ResponderExcluir