segunda-feira, 23 de agosto de 2010

O tempo dos desajustados...


Tempo. What a tricky little thing! Mas afinal, o que é o tempo?

Quando crianças aprendemos que o tempo é algo que demora demais a passar. Queremos crescer. Queremos viver tudo AGORA. Experimentar tudo AGORA. Paciência é algo que não faz parte do nosso vocabulário.

E conforme crescemos percebemos que o tempo esteve o tempo todo contra nós. Porque no momento em que nascemos começamos a morrer, dia após dia o relógio se torna nosso grande inimigo. E lá pelas tantas a subida da monta russa que parecia tão longa se transforma na rápida descida. Excitante, amedrontadora, cheia de loopings intermináveis. E você não consegue nem respirar imaginando o que vem a seguir. E aí esquecemos de aproveitar a emoção que estamos vivendo agora.

Um homem muito sábio um dia disse que "as únicas coisas imútaveis são o ontem e o amanhã". Isso significa que em vez de esperar ansioso pelo amanhã, ou remoer o ontem, vale muito mais a pena aproveitar o AGORA. Não importa o que vai acontecer depois da curva. Quando chegar lá você vai saber e vai ser obrigado a lidar com isso.

Então, correndo o risco de ser piegas e repetitiva, cito 'Sociedade dos Poetas Mortos': "Seize the day, my children". Aproveitem o dia. Porque o hoje amanhã será o ontem e você não vai poder fazer mais nada quanto a isso. Isso é viver no agora. Isso é encontrar a verdadeira felicidade dentro de você, em cada momento da sua (curta) emocionante vida.

2 comentários:

  1. Ah isso é verdade,o bom é cresce só até pode entra nos lugares sem ser barrada né,depois nem precisa mais conta a idade,é só vive o agora né,o resto é só número ! DHUASHDSHADHSA

    ResponderExcluir