segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Como não ser um Ex - essa é para ELES

Como você sabe que realmente amadureceu? Eu sempre me perguntei por que eu não conseguia superar eventos passados, por que a vida tinha que ser tão difícil, fui uma daquelas mulheres que carregam o peso do mundo (e dos relacionamentos) nas costas... Até quinze minutos atrás, bem a tempo da postagem dessa semana, falando sobre uma salada de camarão.

Fim de relacionamento nunca é fácil. NUNCA. Especialmente se vocês passaram anos juntos, partilharam uma vida, intimidade, fizeram planos, coisas que só vocês dois entendem e um belo dia você percebeu que não estava feliz e entrou com o pé e ele, bem, ele não teve escolha a não ser aceitar o papel de ex . Então, é possível sair dessa sem mágoas e ressentimentos? SIM, É POSSÍVEL. Mesmo que você tenha sido a vilã da história, ainda pode conquistar um grande amigo. São dois passos muito simples.

1 - COMO SUPERAR O FIM DO RELACIONAMENTO;

Ele vai sofrer mais do que você, isto é fato. Ele vai chorar, você vai chorar, você vai pensar inúmeras vezes em voltar atrás, toda vez que ele se dirigir a você com rispidez você vai questionar se fez a coisa certa ou se deveria ter esperado um pouco mais. Mas não se deixe abater. É normal ele ficar zangado, afinal, VOCÊ quis terminar, não ele. Mas lembre-se que tudo isso vai passar, você não vai ser a bruxa pra sempre. Não revide, não busque briga. Dê o tempo que ele precisa para refletir, conhecer outras pessoas e que você também precisa. Não adianta forçar a barra.

Quando ele te magoar, respire fundo. Sempre ajuda.

Não se sinta culpada se outra pessoa aparecer na sua vida nesse meio tempo, mesmo que você não tenha planejado. Mas tente não esfregar isso na cara do ex. Lembre-se: VOCÊ pode não estar mais com ele, mas não tem o direito de ser cruel.

Ocupe sua cabeça com outras coisas, não pense muito no assunto. E pensamento positivo.

2 - O INÍCIO DE UMA AMIZADE

O início de uma amizade com um ex não é uma tarefa fácil e só vai ser atingida se você tiver certeza de que tem forças pra ser amiga dele de verdade. E isso significa apoiar ele, ouvir quando ele te falar de outras garotas sem sentir ciumes, ser capaz de não ter recaídas por mais bêbada e carente que esteja. Do contrário você só vai se confundir e confundir o rapaz que não vai entender por que você terminou com ele se ainda estava a fim. E não queremos isso.

Ex namorados são ótimos amigos porque te conhecem de verdade. Sabem tudo o que você faz errado e são ótimos conselheiros. Assim, quando você estiver com problemas, sabe que poderá contar com alguém que já esteve na mesma situação. É como fazer pesquisa de mercado e saber onde você tem que melhorar. Mas atenção: isso só funciona se ele também tiver superado o fim do relacionamento.

DICA PARA OS RAPAZES DE PLANTÃO: COMO NÃO SER UM EX



Essa é para os rapazes que estão lendo este texto e não desejam se tornar ex-namorados-amigos-da-atual-namorada.

Por que mulheres terminam um relacionamento?
Bem meninos, essa é uma pergunta fácil de responder, embora a maior parte dos homens não entenda 1/3 do que eu vou falar aqui.

Mulheres não são mães: elas gostam de cuidar, mas também querem ser protegidas, então não dependa dela pra tudo.

Mulheres que apoiam querem ser apoiadas:
Isso quer dizer que por mais louco que seja o projeto de vida dela, ela quer que você esteja lá, apoiando, dizendo que vai dar certo, assim como ela faz com você. E se for pra criticar, que seja com jeito e de maneira construtiva.

Dizer eu te amo não basta, tem que demonstrar: Mulheres gostam de ser paparicadas, não estou falando de presentes caros, estou falando de sorrisos, de pequenas demonstrações de carinho que com o tempo vão ficando raras em um relacionamento. Mesmo que seja assistir aquela comedia romântica que você odeia mas que ela ama.

Mulheres também precisam de espaço: Ficar junto é ótimo, mas não transforme isso em rotina. Ela, como você, tem o direito de ter aquele tempo pra ir ao cabelereiro ou tomar um chopp com as amigas e só depois encontrar você. O fato de estarem namorando não quer dizer que você precisa sufoca-la. E o fato de sair sozinha não significa que ela vá traí-lo.

Mulheres têm amigos homens: Esse é um fato, e ciúme exagerado afasta qualquer um, homem, mulher, criança, papagaio...

Converse: A grande maioria do sexo masculino foge de DR´s. Mas discutir a relação pode ser importante em alguns momentos. Ela precisa saber o que está acontecendo e você também é inevitável ter uma DR de vez em quando. (eu disse de vez em quando, não pressione também né!) Se abra com ela e não deixe nada pra imaginação, mulheres geralmente são mais sensíveis e vão retribuir a altura.

Controle o mau humor: Todo mundo têm dias ruins. Mas todo dia não pode ser um dia ruim, especialmente se vocês têm pouco tempo juntos. Homens que estão sempre mau humorados dão muito trabalho. E mulheres também. Tente relaxar e colocar os problemas de lado um pouco quando está com ela. Claro que nem sempre vai ser possível, mas vale a pena tentar.

Aprenda a conviver com os amigos: Sim, mulheres podem ter amigos muito, mas muito esquisitos mesmo. Não fale mal. Não precisa gostar deles, mas NUNCA peça pra ela se afastar. Dê a liberdade que ela precisa pra conviver o mínimo com essas pessoas e nunca a force a conviver com quem você percebe que não dá certo com ela. Pra isso existe o tempo livre de vocês, por exemplo, ela marca um almoço com aquela amiga que você não suporta, simplesmente seja honesto, mas com classe, diga que prefere que ela o encontre depois. Mas se for uma festa com outras pessoas, você pode muito bem acompanhá-la. E vice-versa.

E claro, nunca, mas nunca mesmo diga que ela está gorda, tem celulite ou precisa malhar e você estará seguro. (brincadeira, pode dizer, mas com jeito)

Aproveitem, amem e sejam felizes.

Um comentário: