quinta-feira, 17 de junho de 2010

O RETORNO



O que começou como uma brincadeira volta com um propósito (mais) sério: unir 4 amigas que têm pouco tempo pra se encontrar, então... Vamos lá!

Escrevo o post de hoje ao som de "With a Little Help From My Friends" dos Beatles, versão "Across The Universe" (se você ainda não viu, TEM QUE ASSISTIR). E o tópico de hoje não poderia ser mais propicio: OMBRO DE AMIGO.

"Amigo é coisa pra se guardar do lado esquerdo do peito" já dizia a canção, mas existe muito mais por trás dessa dessa simples frase. Descobri recentemente que amigo não é só aquele que te leva pro bar quando você está precisando, que ouve enxuga tuas lágrimas quando você chora, que te ajuda a fazer mudança no dia do jogo do Brasil, que te doa um rim ou que te faz escrever todo dia com caneta permanente no braço algo que você realmente precisa levar pro resto da vida.

Amigo é aquele que te entende quando todo mundo acha que você perdeu a cabeça, é aquele que escuta vozes com você, mesmo no silêncio mais profundo. Amigo de verdade é aquele que por mais errado que seja o passo que você está pra dar, te acompanha, te suporta e te segura se for preciso. Amigo é aquele que compartilha sua alma, sua vibe, seus medos, mesmo que não entenda direito as razões do universo pra estar fazendo isso. Isso tudo parece clichê e meio utópico, mas eu peço agora que você pare e pense quantas pessoas ao seu redor realmente estão lá pro que der e vier de verdade. Com quantas pessoas você realmente sente que pode ser você mesmo sem se preocupar com rótulos. É com essas pessoas que você terá momentos em que a palavra perfeição está longe de ser ideal pra descrever tamanha intensidade, tamanha cumplicidade.

Fica aqui meu apelo para que você nunca abandone essas pessoas raras que realmente pode chamar de amigo, seus cúmplices de alma. Eu certamente não os abandonarei e agradeço a força pra manter um sorriso em um rosto tão cansado que as vezes esquece de como é bom ser feliz.

3 comentários:

  1. eu sei que posso dizer com orgulho que tenho pessoas assim na minha vida, e que eu sou muito feliz poor isso. me tirem tudo, mas deixem meus amigos, não tenho amor? não me importo, tenho amigos, e amizade é MUITO mais importante do que um namorado. até porque: men come and go, but friends are forever. you know what I mean.

    ResponderExcluir
  2. Friends will be friends,
    When you're in need of love they give care and attention.
    Friends will be friends,
    When you're through with life and all hope is lost,
    Hold out your hand cause friends will be friends right to the end.

    ResponderExcluir
  3. Chuchu, favorita o meu blog ae... http://deborawho.blogspot.com/

    ResponderExcluir