Estava conversando com um amigo (só um pouco mais velho) e o tópico IDADE surgiu de repente. Comecei a me perguntar por que cargas d´água esse é um assunto tão delicado pra uma mulher? Lembro de ter quinze anos e não ver a hora de fazer vinte, agora que já estou no meio do caminho fico querendo que um ano tenha vinte e quatro meses, só pra passar um pouco mais devagar.
Os sintomas de que você está envelhecendo são muitos e tentamos negá-los até a morte, mas sabemos que a idade está chegando quando insistimos em frequentar aquele pub onde não é permitida a entrada de menores de 21 anos, mas pra todo canto que você olha a turma parece pertencer a uma geração cada vez mais longe da sua te obrigando a brincar de Madonna no fim de semana. Ou quando você vai preencher aquela ficha da academia e percebe que já faz parte da turma dos 25 aos 30. Parece pouco pra você? Pois bem, tenho novas: isso acontece porque homens e mulheres envelhecem de maneira diferente.
Duvida? Se você tem mais de vinte e cinco anos pense no homem perfeito. Pensou? Aposto que ele tem mais de trinta, situação financeira estável e leva uma vida saudável. Agora se você fizer a mesma pergunta para um homem com mais de trinta ele vai responder certamente uma mulher entre seus vinte e poucos anos, independente, bem resolvida (e boa de cama). Não é que homens e mulheres tem um tempo de "vida útil" diferente, é só que a sociedade parece impor que a vida útil da mulher começa a acabar no exato momento em que seu relógio biológico começa a apitar, o que é lá pelos 30, 35. Já com os homens é o inverso, nesta idade eles começam realmente a experimentar a vida, já terminaram os estudos, a situação se estabiliza e eles podem começar a colher os frutos.
Agora você vai me dizer que a situação está mudando, que com os avanços tecnológicos estamos enganando o tempo, que os homens estão aprendendo a apreciar nossa maturidade. Pode até ser verdade, mas e quanto a como nós mesmas nos fazemos sentir? Quem cria essa imagem de vida útil da mulher são as nossas amigas, mães, avós, com a cobrança diária, a novela das 8, a Gisele Bunchen... Enfim. Enquanto homem envelhece como vinho, nós viramos vinagre. Fato. E está tudo aqui, dentro da nossa cabecinha. Basta começarmos a quebrar esses padrões para que as futuras gerações de mulheres se sintam mais a vontade em fazer parte do grupo dos 30-35.
Gostou? Opine! Vamos criar polêmica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário