quinta-feira, 22 de outubro de 2009

AMIGAS PRA QUE TE QUERO...

Estava pegando um cachorro-quente depois do trabalho na frente do meu prédio quando o telefone da moça ao meu lado tocou. A moça, que também aguardava pacientemente seu delicioso jantar atendeu o telfone sorridente (claro que era homem!). Aí vai um resuminho da conversa pra vocês terem uma idéia, a parte dele eu apenas imagino que tenha sido assim:

ELA: Alô?

ELE: Oi, sabe quem tá falando?

ELA: Claro, tenho identificador de chamadas e você foi idiota o suficiente pra não esconder o número. (sim, ela usou a palavra IDIOTA, aí comecei a gostar dela)

ELE: Então princesa, vai fazer o que amanhã?

ELA: Princesa!? ... Vou sair com meu namorado.

ELE: Será que não dá pra dar um "perdido" nele pra gente se ver?

ELA: Perdido? Ahn, desculpa mas não. Ahn... Você não ia casar?

ELE: Isso é passado, amor.

ELA: Mas ainda tá namorando?

ELE: Claro gatinha, mas não tô morto né. Pensei muito em você.

ELA: E o que te fez lembrar de mim? Não te vejo há, sei lá, uns dois anos?

ELE: Então, um passarinho me contou que você passou os últimos 3 anos apaixonada por mim...

ELA: 3 anos? Quem foi que te falou isso? (nesse ponto ela ficou vermelha... muito vermelha)

ELE: Ninguém, é sujo...

ELA: Quem foi que te disse isso?

ELE: Uma amiga tua.

ELA: Amiga? Ahn, olha só, não leva a mal não, mas ela tá mentindo, se eu passei 3 dias apaixonada por você foi muito. Amigo, você teve sua chance e disperdiçou, agora já era e não devia ficar acreditando em qualquer coisa que te dizem, vai ler um livro, um jornal, se informar... Deleta meu número tá?

Aí ela desligou o celular. (isso é bondade, ela quase jogou o celular embaixo de um ônibus) E pra minha surpresa estava chorando e nervosa. Repetia: "eu amava ele, amava! Três anos! Mas por que aquelas idiotas tinham que ir contar?"

Um cara, que como nós duas esperava o cachorro-quente dele, soltou uma pérola "Se você gosta do cara tem que dizer." Pronto, a menina achou um novo alvo, o rapaz. Confesso que eu também me voltei para o rapaz, afinal, sou uma eterna defensora de que uma mulher não precisa DIZER, e sim DEMONSTRAR o que sente e se o cara não for cego, nem retardado e estiver na dela, vai ser suficiente.

Sim, eu li "Homens são de Marte e mulheres são de Vênus", a forma de comunicação entre homem/mulher é realmente diferente, mas poxa meninos, façam um esforço!

Mas voltando ao ponto desta postagem: AS AMIGAS. Sim, amigas podem ser suas aliadas, seu ombro pra chorar, mas temos que aprender com Peter Parker que com grandes poderem vêm grandes responsabilidades. Nós amigas temos que aprender a quem somos realmente leais, pensar antes de agir. Possivelmente a amiga em questão na história acima só estava tentando ajudar quando contou da paixão de três anos da outra. Mas a verdade é que se ela tivesse pensado um pouquinho teria visto que colocar as coisas dessa maneira estava rebaixando a menina.

Tenho um amigo que constantemente me provoca dizendo que mulheres não pensam e dói muito quando tenho que concordar. A maior parte das mulheres realmente não pensa antes de agir, vai no impulso, na boa fé.

Mas como se proteger das tais amigas? Ruim com elas, pior sem elas. O jeito é ser uma boa amiga, deixar sempre claro os limites que ela pode cruzar ou não e assuntos realmente importantes mantenha pra você, crie um diário, algo para desabafar que não envolva outro ser humano não pensante. E claro, seja sempre a amiga que você espera ter. Lembre-se a quem pertence sua lealdade, analise seus proprios limites com as amigas ao seu lado e Carpe Diem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário