quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Segredos de uma mulher apaixonada... Por outra mulher

Não, eu ainda não mudei de lado (ênfase no ainda), mas admito que sempre tive uma certa curiosidade para descobrir como funciona esse universo de mulheres que se relacionam com outras mulheres. Depois de rodeios e ensaios frustrados resolvi assumir a cara de pau, passar o óleo de peroba e perguntar a uma grande amiga (lesbica desde a adolescência, embora ela odeie esse termo) por que diabos ela desistiu dos homens. A resposta veio tão clara e direta quanto a pergunta: porque mulheres são menos complicadas. SIM! ALGUÉM ACHA AS MULHERES MENOS COMPLICADAS QUE OS HOMENS!

No relato que seguiu a direta resposta, e a medida que meu rubor diminuiu, descobri que existem grandes diferenças no relacionamento homem/mulher e mulher/mulher, mas também muitas semelhanças.

A diferença está na sensibilidade com que ambas tratam do relacionamento, na facilidade com que se aproximam e se apaixonam uma da outra, na cumplicidade que é muito maior, especialmente porque uma mulher conhece a outra, sabe do que a outra gosta e precisa. Claro, como em um relacionamento hetero existem as excessões, as metidas a Don Juan, mas isso tudo é muito mais aberto no universo delas, não é considerado uma vergonha ser um pouco mais promíscua (coisa que nós heteros escondemos em um baú trancado a sete chaves).

Acreditem, elas também são românticas, gostam de receber (e mandar flores) e a grande maioria é extremamente feminina. Nada daqueles esteriotipos de "mulhomens" que muitos associam a um casal homossexual.

Até aí ela estava quase me convencendo a jogar no outro time, afinal, quem não quer um relacionamento que una pele e alma (citação da minha amiga, que me tirou o fôlego, ando muito sensível). Mas começaram as semelhanças. Nem tudo são flores, como em qualquer relacionamento hetero. E o amor também acaba, como em qualquer relacionamento hetero. A diferença está no índice de amizades, que é bem mais alto após uma separação entre duas mulheres do que entre uma mulher e um homem.

Meu conselho de hoje (que se fosse bom eu estava ganhando dinheiro com ele) é que você mulher hetero e que não está a fim de se arriscar do outro lado é que mostre esse texto ao seu namorado, ficante, paquera, marido, amante, amigo, disk pizza, sei lá, para ele arrumar uma amiga lesbica que ensine todos os truques para ele te conquistar antes que você seja conquistada por uma delas. Afinal, elas estão aí, a espreita, e pelos relatos que tenho vão te tratar muito bem.

Eu continuo aqui, apostando nos homens por mais um tempo, afinal, não resisto a um homem errado, cafajeste, com a barba por fazer e provavelmente se me envolvesse com uma mulher só acabaria traindo ela com o melhor amigo hetero que eu encontraria pra aconselhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário