sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Chifres - Você ainda vai ter um par

A noite passada estava perfeita, sozinha na cama (detalhe: troquei minha king size por uma meio casal pra não me sentir tão solitária), tomando vinho, comendo brigadeiro com a colher e assistindo um "Ele Não Está Tão a Fim de Você" e repentinamente fui interrompida por gritos e objetos sendo atirados no apartamento de cima. Aparentemente a mulher pegou o cara com outra na cama e tudo que se ouvia eram móveis quebrados, uma porção de palavrões (alguns até em russo!) e um show tão bom que se não fosse falta de educação (e amor a vida) todo o condomínio teria aplaudido em pé o fim do espetáculo, quando a policia apareceu e levou todo mundo pra delegacia. A essa hora o filme já tinha sido esquecido, e meu cérebro começava a funcionar. A vizinha traída armou o maior barraco, quebrou a casa inteira, ficou conhecida como a corna e de quebra vai ser fichada na polícia e não resolveu absolutamente nada (a não ser ter arrancado o mega-hair da outra).

Cá pra nós chifre fica muito melhor em touro, mas já que é inevitável usá-lo pelo menos uma vez na vida, que seja com elegância. Agora é a hora que você pergunta: é possível? SIM, mas precisa de calma e raciocínio claro, por isso na hora da descoberta não esqueça de respirar. E saiba que você não é a única.

O choque inicial é grande, especialmente se você descobrir assim como a minha vizinha, mas o negócio é manter a calma a todo custo, ou seu raciocínio vai ficar embaralhado e vai acabar fazendo besteira, como a minha vizinha. Respire e evite ficar colocando a culpa em si mesma. Não chore na frente dele, não dê escândalo, o silêncio pode ser seu melhor amigo nesta hora. Se perceber que não vai conseguir se controlar, saia, volte pra casa ou fuja pra casa de uma amiga onde você pode pensar no assunto, mas deixe claro pra ele antes de sair que vocês precisam conversar.

Desabafe com alguém ou escreva, mas o importante é soltar toda a raiva que existe dentro de você. (vale até estrinbuchar um travesseiro, ajuda muito)

Lembre-se: A culpa não é sua. Se ele traiu, algo estava errado sim, mas antes de procurar outra ele deveria ter te procurado para uma conversa, ou seja, ele é um idiota, você continua sendo uma mulher maravilhosa.

Eu sei que o desejo de vingança vai surgir. RESISTA. Existem questões a resolver, por exemplo, você ainda o ama? Se a resposta for sim, vingança não vai resolver nada, só afastar vocês. Seja melhor do que ele. Nada de sair atrás do melhor amigo do cara. Isso só vai fazer você parecer mais desesperada.

Quando se sentir mais forte e preparada ligue para ele e marque um encontro decisivo para o seu futuro. Agora vocês vão esclarecer as questões pendentes, você vai entender porque ele fez isso, vão descobrir se ainda existe amor na relação, e no final se não voltarem pelo menos o rancor não vai tomar conta de nenhum dos dois. Essa conversa permite lágrimas leves, caso sinta vontade, mas não fique enfatizando o quanto o ama e não pode viver sem ele. Deixe claro que sim, o ama, mas uma vez basta. A menos que ele leve a conversa pra outro lado.

Depois disso você pode sentir vontade de chorar novamente, sofrer, se deitar na cama e assistir Casablanca até morrer. NÃO FAÇA ISSO. Existe vida pós traição, veja as coisas pelo lado positivo. Antes descobrir a traição do que ser corna mansa.

POR QUE ELES (AS) TRAEM?

Gentileza? "Como assim negar o pedido de uma mulher tão simpática?"
Curiosidade? "Ele te ama, mas só quer saber como a outra é."
Auto-Promoção? "Sou macho, porra! Deu mole tô pegando!"

Brincadeiras a parte essa é uma pergunta praticamente sem resposta. Por que você trairia? Falta de carinho, atenção, acabou o amor e você não tem mais coragem de dizer, falta de diálogo, bebedeira, alinhamento astrológico, qualquer coisa pode ser uma desculpa, mas a verdade é que só você e ele(a) podem descobrir essa resposta quando acontecer pois cada caso é um caso e a traição não é o fim, pelo contrario, pode ser o começo de uma vida a dois mais aberta e confiável, ou uma grande amizade.

Agora, fique calma, nem todos traem, e caso você queira descobrir mais sobre isso tente ser a outra de alguém pelo menos uma vez na vida, pode ajudar muito a descobrir como identificar uma traição e as causas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário