terça-feira, 6 de outubro de 2009

Os Homens Errados...


Pesquisando para uma matéria acabei de fazer uma constatação perturbadora: SOU UMA MULHER QUE SE APAIXONA POR HOMENS ERRADOS.

Estou escrevendo uma esquete sobre livros de auto-ajuda e seu impacto na vida da mulher e descobri um livro perdido no canto da prateleira chamado "Mulheres Certas Que Se Apaixonam Por Homens Errados". Achei o título interessante, bem humorado, feminista, peguei o exemplar, paguei os R$24,90 no caixa da livraria e comecei minha pesquisa.

A princípio achei engraçadinho, ri das piadinhas, mas a medida que o livro foi se aprofundando no assunto eu descobri quem realmente sou: uma mulher certa e apaixonada por homens errados.

Sim, eles existem, mas esqueça aquele esteriotipo de James Dean, jeans rasgado, jaqueta de couro, sorriso irresistível. Homens errados vêm em todas as formas e tamanhos. Para minha surpresa o homem errado mais perigoso é aquele que toda mulher quer. O George Clooney com quem você sonha todas as noites. Aquele homem romântico, atencioso, que te leva a loucura (na cama e a perda da sanidade mesmo) e a dependência, que te faz se sentir única e especial, mas depois de quatro semanas você descobre que ser única e especial não basta. Ele sempre vai querer caçar outra, fazer outra se sentir especial. Homens errados são praticamente incorrigíveis e pertencem ao mundo.

Isso quer dizer que você não pode fazer nada a não ser curtir o momento e depois ficar a ver navios vivendo de passado? Não, você é uma mulher MARAVILHOSA e pode sim aprender a lidar com um homem errado. Como? Você tem duas opções.

1 - TORNE-SE UMA MULHER ERRADA.
Assim é prático, você age como ele, aproveita o momento e parte para o próximo assim que esse der o que tinha que dar.

2 - COLOQUE O HOMEM ERRADO AOS SEUS PÉS.
Como sou manipuladora e cruel prefiro essa opção. Colocar um homem errado na linha não é uma tarefa fácil, leva tempo, exige paciência e muito sangue frio. Mas você consegue com apenas algumas dicas, muitas delas você já conhece e são do tempo da sua avó, mas funcionam, sou prova viva disso, tendo controlado por 4 anos um homem errado.

- Homens gostam de caçar, então, seja a presa.

- Não revele demais seus sentimentos, você pode estar louca pra dizer que adora ouvir a voz dele, mas se contente com um "você é bacana"

- Regra dos 3 meses de experiência: NÃO ABRA AS PERNAS, por mais que as caricias dele sejam irresistíveis, que você esteja queimando por dentro, tome um banho frio, visite uma maternidade, faça QUALQUER COISA que afaste o seu pensamento daquele corpo ardente ao seu lado. Se ele aguentar 3 semanas, já é um bom sinal, 3 meses, melhor ainda.

- Tenha uma opinião e não mude por causa dele. Se você prefere chocolate belga ao suíço (sendo ele suíço) não tenha medo de dizer. No outro dia você vai ganhar uma caixa de bombons.

- Não esteja sempre disponível. Saia com as amigas de vez em quando, isso também ajuda a tirar a mente daquele corpo ardente.

- Não tenha medo de perdê-lo. Ele não é homem demais pra você, você que é mulher demais pra ele. Se valorize e seja feliz.

- Tenha amigos homens. Isso sempre vem a calhar quando ele aparece com aquela amiga com cara de poodle.

- Nunca beba demais quando está com ele, você pode dizer ou fazer algo.

- Ser sexy não é o mesmo que ser vulgar. Use roupas que valorizem suas curvas mas não esqueça que devem ser adequadas a sua idade.

- E sempre use a cabeça e não o coração (ou os hormônios). Homens se interessam por mulheres inteligentes, independentes e carinhosas, mas sempre na medida certa. Não há nada de mal em ser feminina as vezes, saiba dosar sua força e sua feminilidade para não se tornar um dos caras na vida dele.

E se nada disso funcionar: fique longe da sessão de auto-ajuda. Juro, esses livros fazem mal pro ego, é como olhar no espelho.

Um comentário:

  1. pois é... será que eu me identifiquei com isso??? SIIIIIIMMMMM!!!!!!

    logo, muitíssimo obrigada pelas valiosas dicas, Safire!!

    beijos

    ResponderExcluir