quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Quando a gente sai do eixo...

"You know when you walk into a room and forget why you went in there?

That's God playing Sims, he just cancelled your action."
Pode acontecer naquele segundo em que você se distrai com o rádio e não vê o outro carro vindo. Pode acontecer quando você olha a sua volta e tudo que tem a dizer é adeus a pessoa que mais amava. E mais precisava. Pode acontecer quando o médico te dá o diagnóstico ou simplesmente quando você percebe que ele não te ama mais. Pode acontecer a qualquer hora... Mas a coisa mais certa do mundo é que algum dia, alguma coisa vai te tirar do teu eixo.  E aí você finge que nada aconteceu. Ao menos você tenta por um tempo. E quando não consegue mais fingir que ainda é o mesmo você tenta convencer Deus que Ele está cometendo um grande erro, isto não deveria acontecer com você. Seu destino já estava traçado.  Suas cartas não deveriam estar marcadas. E quando Deus não atende suas preces, você se enfurece, você até O renega. Você viaja, você foge, você se esconde, você encontra amantes e amores. E quando você percebe que nada vai mudar o que está vivendo, você aceita. Você vive cada segundo da sua dor. E é quando a mudança realmente acontece, quando a dor se transforma em força, em coragem pra continuar. Mas a coragem não vem de um lugar ou de uma circunstância, a coragem vem de você mesmo.

E se depois que a tempestade passasse e você estivesse pronto pros dias de sol, a tempestade voltasse com mais força? Você escolheria viver tudo isso novamente? Você passaria por toda a dor novamente? 

A maior parte das pessoas diria que não. Talvez eu também dissesse não. Mas pensando bem, foi a dor que formou a maior parte do meu caráter. Foi nos momentos mais difíceis que percebi quem estava ao meu lado de verdade e que eu aprendi as lições mais valiosas. É como aquela música do Pato Fu:

"As brigas que ganhei, nem um troféu, como lembrança, pra casa eu levei. As brigas que perdi, essas sim, eu nunca esqueci..."

Então, com tudo isso, eu concluo, na minha humilde opinião de espectadora do mundo, viva mais, ame mais, brigue mais, sofra mais, mas principalmente, sorria mais. Vá pra Itália pelo menos uma vez na sua existência. E ame, como se não houvesse amanhã.

Um comentário:

  1. Você tem toda a razão! todo mundo tem que sair do eixo uma hora, e concerteza quase sempre vão fazer o que você falou hehehe
    E pensando bem sobre a tempestade, que venha mais forte intão, a principio vai parecer que vai ser para o mau, mas não vai ser bem isso, agora acho que vai valer a pena depois :)
    e gostei da sua humilde opinião hehehe

    ResponderExcluir