sábado, 9 de outubro de 2010

Ele não está tão a fim de você... E Ozzy.

"If a guy wants to be with a girl he will make it happen, no matter what."
Alex
Toda mulher deveria ter em casa uma cópia do DVD do filme "Ele Não Está Tão a Fim de Você" em casa.  E da biografia do Ozzy. E não digo isso (só) porque estou em um momento meio Gigi (personagem do filme), mas porque toda mulher em um momento da vida passa por isso ou por uma das situações do filme, seja ficar obcecada em encontrar o amor, louca pra se casar porque está velha, noiada com o casamento, jurando que o homem ideal está em dez tipos diferentes de redes virtuais ou simplesmente acreditando que ele vai largar a esposa pra ficar com você só porque você se parece com a Scarlett Johassen, é instrutora de ioga e canta como um rouxinol, vai saber se ele não é casado com alguém como a Jennifer Connely?

Chick flick? Com certeza! Mas assistir esse filme de tempos em tempos faz você perceber certas verdades da vida que você já conhece, mas escolhe esquecer, e a principal é um conselho da personagem do Alex: "se ele te quiser, ele corre atrás, não importa o quanto isso custe". E aí você pára de vez de ficar tentando mudar cada homem que conhece, pára de ficar tentando ser a exceção a regra de cada um que cruza seu caminho, porque não é porque nos disseram que se um garoto puxa nosso cabelo no jardim de infância significa que ele gosta de nós é que a regra valha pro resto da vida. Não nascemos pra ser mal tratadas por homens por quem movemos o mundo se for preciso. E como eu sempre digo, se você pode morrer amanhã por que morrer amargurada por causa de um ser chamado homem.

Confesso que enquanto escrevia esse post assisti a cena em que o Alex bate na porta da Gigi umas dez vezes pra dizer: "You are MY exception." E confesso mais, eu quero ser a exceção de alguém, mas não ás custas da minha sanidade dentro do pouco tempo que tenho. Como dizia uma amiga em seus tempos de solteirice (ela foi pro outro lado, casou) "enquanto eu não encontro o homem certo, eu brinco com todos os errados". Então, Ale, eu brinco com muitos homens errados, thanks bitch! love you.

Quem nunca passou noites a fio checando quantas barrinhas tinha o sinal do celular? Ou perdeu aquela noite com os amigos pra dar um colo que não recebeu de volta? Ou simplesmente chorou até não ter mais lágrimas em um sábado a noite por ser abandonada no bar pelas amigas que saíram com estranhos (e possíveis amores da vida delas, que depois não vão acontecer e você vai ter que consola-las). Tudo bem querer ser Gigi, mas não se deixe levar por muito tempo, porque isso te tira do agora e te faz ficar meio (eu estou sendo boazinha ao dizer meio) neurótica. E só o Alex pra se apaixonar por uma neurótica.

Mas não posso ser injusta com todos os homens, não mesmo. Existem aqueles que querem fazer de você a exceção deles, mas não rola se você também não estiver preparada. Então tire um tempo pra pensar antes de mergulhar de cabeça em algo que vai machucar os dois. Nem todo homem é um canalha em reforma, mas todo canalha em reforma vai te causar um grande dano. E que esse dano não seja permanente.

E a biografia do Ozzy? É pra você rir enquanto espera pela SUA exceção.

2 comentários:

  1. uaaal,adorei o texto,mas fiquei esperando o tempo todo cade o livro do ozzy,e o fina fico ótimo GAYGAGGAGYG o jeito é espera né,mas se você ja leu o livro,ai como faz? lê denovo ? HDASUHDUSAH

    ResponderExcluir