segunda-feira, 4 de outubro de 2010

De volta para o futuro... Oops, presente...

As eleições passaram (pelo menos o 1º turno), fui pra minha cidade só pra votar, Paul McCartney confirmou apresentação no Brasil (por favor, parem de twittar sobre isso!!!), Restart continua fazendo sucesso (o mundo não faz sentido), e eu estou aqui de volta a escrever no blog (o mundo volta a fazer sentido).

E hoje eu me pergunto: qual seria a cura pra todos os males do mundo? Acabei de ver um vídeo sobre como a ciência pode nos ajudar mais do que a política. (link: http://tinyurl.com/3xg8q4o) Posso dizer que boa parte disso é verdade, mas acredito que a nossa consciência é que pode realmente ser útil. Ontem exercemos nosso direito a cidadania, indo (obrigatoriamente) às urnas, com opções horríveis de candidatos, dos quais tivemos que escolher o menos pior (gente, o Tiririca foi o mais votado!), quando a maioria da população não sabe nem como funciona o nosso sistema democrático. É mais fácil entender como funcionam as coisas em "Nosso Lar" (sim, o livro, que virou filme do Chico Xavier) e as esferas superiores do que entender pra que temos que escolher tanta gente pra comandar um país e o que essas pessoas realmente podem e devem fazer por nós. Só que fica difícil decidir sem informação, poxa... Custa elaborar melhor as propostas de campanha? Explicar em uma linguagem acessível ao povo mais humilde? Pensar um pouquinho em quem você está representado e um pouco menos no seu bolso?

Por isso, neste post curtíssimo, deixo um apelo pra que tenhamos consciência na hora de votar pra presidente, e pra que aqueles que já estão eleitos, tenham consciência de pensar um pouco em nós.

Um comentário:

  1. é realmente a ciência pode nos ajudar mais do que a politica,a politica praticamente só ajuda os candidatos,além dos eleitos,os que nem se elegem tem uma grande vantagem,foi o que aconteceu com uma candidata daqui,se candidato só para ter férias enquanto fazia campanha(diz a lenda),
    estou pensando em me candidatar se é assim aauhauhah
    éé e o tirica foi o mais votado,talves eu tenha chances ! GDASYGDASGGD

    ResponderExcluir