sábado, 18 de setembro de 2010

Despedidas...

Este talvez seja meu último texto por um tempo. Não me entendam mal, amo escrever, mas existem coisas mais importantes nas quais eu preciso focar no momento e manter um blog não é uma prioridade, ainda mais um blog que só tem 18 seguidores, e acreditem, sou grata e amo todos vocês como se fossem velhos amigos de infânica porque talvez me conheçam melhor do que qualquer amigo que eu tenha tido na infância se regularmente acabam lendo esse blog, seja por diversão, informação ou simplesmente porque não tem nada melhor pra fazer.

Por que desistir de escrever quando essa é minha verdadeira paixão? Porque dói não poder dizer tudo que eu gostaria. E pra isso eu mantenho um diário. Estou dando um tempo porque quero parar de ser hipócrita. Não gosto do "faça-oque-eu-digo-mas-não-faça-o-que-eu-faço". E é como tem sido ultimamente. Tenho escrito sobre a pessoa que gostaria de ser, não sobre a pessoa que sou. Não sou Carrie Bradshaw, nem Virgínia Wolf, não sou Catherine Bigalow, Emily Bontë nem Meryll Streep ou nenhuma das minhas heroínas, mesmo que elas tenham saído da ficção. Sou Adriana Priscylla Dalfovo Biasi e eu tenho que aceitar isso como sempre digo que o primero passo pra uma mudança radical na vida é aceitar quem somos, nos conhecermos de verdade. Eu preciso de um tempo pra isso. Eu preciso rir mais. Eu preciso lembrar minha criança inteiror que ela está vida.

Minha última mensagem, pelo menos por um tempo, é SEJA GRATO. AME. SONHE. REALIZE. NÃO TENHA MEDO. Você tem os meios e a força pra conseguir tudo o que quer. Exceto a vida eterna nesse corpo. Sim, acredito no espírito e que temos que cuidar muito bem dele. O passado é só o passado e por mais que tenha ajudado a construir quem você é hoje, não é quem você é. Você é o presente, o esboço do futuro e só o agora importa. Então aproveite o agora. Diga o que você quer dizer, não guarde suas emoções, por mais estranhas e ruins que elas possam parecer. Chore sempre que tiver vontade. Chore na missa, no supermercado, no carro, na compania do seu travesseiro... Mas chore. Sinta o universo ao seu redor pelo menos uma vez na vida. SInta. Não tenha medo ou vergonha de sentir. Vá ao cinema, faça amigos em uma fila. Cultive bons amigos, os outros, afaste. Jogue o velho e o pesado e viaje mais leve. Mas principalmente viva cada momento como se fosse UNICO. Porque ele é. E ele será passado. E você vai ter que esquecê-lo rapidinho.

Deixe a frustração de lado. Não se preocupe tanto com a perfeição. Saiba quando pedir desculpas. E sempre diga por favor e muito obrigado.

Não deixe nada pendente. Você pode não conseguir o mesmo resultado amanhã.

Sorria, e não só porque está sendo filmado. Sorria porque um sorriso vale mais do que mil palavras, usa sua musculatura de forma natural e faz você se sentir muito melhor.

Passe algum tempo em silêncio. Muitas vezes o silêncio diz muito. Diz o que você quer e precisa ouvir. E também ouça seu coração sempre que tiver a chance.

Ok, acho que falei demais já pra quem pretende parar de escrever. Queria muito que existisse um jeito de colocar música aqui, mas como meus recursos são limitados vou postar um vídeo com a música que me fez pensar.

Até breve. Obrigada por acompanharem esse blog por tanto tempo. Um grande beijo.

4 comentários:

  1. Uma pena, adoro os teus textos... massssss, devemos viver a vida em vez de escrevê-la, e sei que vc continuará escrevendo seus roteiros lindos e realizando cada um desses filmes... Quanto a música, bom ela diz tudo né... quantas vezes deixamos de lado o que realmente faz sentido e nos faz felizes pra continuar seguindo padrões sem emoção?
    "O acaso vai me proteger enquanto eu andar distraído..."

    ResponderExcluir
  2. Pri, ficaremos no aguardo dos novas post... quem conheçe essa guria sabe que show de pessoa ela é, mto bom teu modo de pensar, o povo agradeçe
    foracat

    ResponderExcluir
  3. obrigada Alex! Eu nem sabia que você lia meu blog... CHOREI!!! Já é 19, mas feliz décimo aniversário do dia 18! Que outros 10 venham a nossa frente, meu amigo! Um dia volto a escrever. Nem que seja só um e-mail....

    ResponderExcluir
  4. Parabéns por todos os textos senhorita...
    Excelente escritora...
    As palavras deste post são muito sábias.
    Vc vai longe.
    Sucesso

    ResponderExcluir