sábado, 4 de setembro de 2010

It´s something unpredictable, but in the end it´s right

As vezes eu me sinto repetitiva escrevendo neste blog, porque ultimamente a única coisa que tenho postado é sobre a importância da vida, a importância de viver o agora. Bem, antes de começar quero que vejam um vídeo.

 
Estamos sempre querendo tempo, cada dia mais tempo. Sentimos como se os dias ficassem mais curtos, as horas encolhessem, o tempo passasse rápido demais. Mas se você parar pra pensar algumas espécies de borboletas passam a maior parte das suas vidas como larvas ou lagartas, rastejando pelo mundo. Depois de tudo isso, se fecham no casulo, onde ganham asas e por fim, ganham o mundo... Por até cinco dias. Algumas não chegam nem a durar um único dia.

Eu sei que a metáfora da borboleta pra simbolizar a vida já foi mais do que utilizada. É um grande clichê, mas me pareceu o mais apropriado para falar sobre o assunto de hoje: PERDAS E DANOS.

Todos os dias nos deparamos com pequenas derrotas. Seja o pneu do carro furado antes daquela reunião importantíssima, o trânsito que não anda, aquele encontro que não saiu como você planejava, o relacionamento que acabou da pior maneira possível, o sonho inalcançavel. Tantas tragédias!

Mas você já olhou ao seu redor na rua? Pra quem mora em Curitiba basta andar na rua XV de novembro depois que as lojas fecham e tudo o que você encontra são mendigos disputando um lugar embaixo das marquises. E quando o sinal fecha, você vê uma criança, com um sorriso no rosto, sendo explorada por um adulto, fazendo malabarismo em 30 segundos por um trocado.

Antes de reclamar da própria vida, visite a ala de câncer infantil de um hospital. Não há nada mais tocante do que uma criança destinada a morrer (como a borboleta) sorrindo quando você a abraça, porque elas não estão acotumadas com tanto carinho. A única coisa que conhecem é um quarto apertado e uma porção de tubos tão ligados às suas veias que já parecem parte do seu ser.

Morremos um  pouco todos os dias, pra renascer no dia seguinte. Não consigo lembrar onde ouvi essa frase. Há algum tempo atrás eu postei aqui mesmo que a vida era como uma série de TV, onde as temporadas começam e terminam depois de alguma tempo. Acho que essa é realmente a melhor maneira de encarar a vida, pois te faz aceitar qualquer coisa com a esperança de que o amanhã será melhor.
E antes de deixá-los curtir esse feriadão, gostaria de indicar um livro pra quem vai ficar por aí deitado no sofá."O que realmente importa", do Anderson Cavalcante, custa R$19,90 em qualquer lojas Americanas e R$ 24,90 nas Livrarias Curitiba (não, ainda não estou ganhando pra fazer marketing). Vai acender aquela luz, aquela vontade de viver. Vai tirar a trava da sua língua e fazer você voltar a ser criança. Vai fazer você se arrepender menos e viver mais.

Bom feriado pra vocês! Vou aproveitar o meu pra trabalhar no meu novo curta (agora sim é marketing) chamado "11 Dias", escrito por mim, dirigido por Gil Marcel, comigo e Ibrahim Mansur no elenco e com uma equipe técnica maravilhosa. Falo mais sobre isso no proximo post.


Nenhum comentário:

Postar um comentário